Autenticação
Estatística do portal
- Ver visitas de Artigos
- 6768762
Tarde na Horta
A cultura regenerativa é sucessora da sustentabilidade
A atividade “Tarde na horta biológica” decorreu no Ourondinho e destinou-se a alunos com medidas adicionais do Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, sendo os mesmos acompanhados por docentes de Educação Especial.

Os alunos identificaram os vários legumes semeados e plantados na horta
de plantaram árvores frutíferas.
Ainda houve tempo para visitar a ribeira. Esta atividade pretendeu despertar o gosto pela agricultura de subsistência, promover a sustentabilidade alimentar e dar a conhecer atividades da vida diária. O transporte foi cedido pela Câmara Municipal da Covilhã.
Posteriormente, na biblioteca da escola, os alunos realizaram fichas de trabalho sobre esta agradável saída de campo.
Com a crise ambiental e social em aceleração, a cultura regenerativa coloca-se como sucessora da sustentabilidade. A sustentabilidade procura desacelerar a degradação, fazendo escolhas com o menor impacto ecológico e reutilizando recursos em vez de explorar o planeta. Mas os sistemas regenerativos procuram colocar de volta o que foi retirado e reverter a tendência do aquecimento global.

Últimas notícias
- Calendário De Exames E PEF Do Ensino Secundário | Provas Finais 3.º Ciclo | PEF Dos 2.º e 3.º Ciclos Do Ensino Básico 2026 - 1.ª Fase
- BioHeitor N.º40 - Março 2026
- Campanha de recolha de embalagens e de medicamentos fora de uso + info da Valormed
- Erasmus+ | Desporto, espírito de equipa e celebração no quarto dia da mobilidade
- Erasmus+ | Tradição, música e reflexão sobre a inclusão no terceiro dia da mobilidade
- Cursos Profissionais - Inscrições para Exames - Época de Julho 2026
Erasmus+





