Ligações externas

 Câmara Municipal da Covilhã  Moodle
 Direcção Geral de Recursos Humanos da Educação Direcção Regional de Direcção do Centro 
 IAVE  APEE.ESFHP
Sites de Interesse

      

  moodle   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROVAS E EXAMES 
-2021/2022- 

Autenticação

Estatística do portal

Ver visitas de Artigos
3406834

DAC 8º ano Insetos no PNSE

Padlet de Publicação de trabalho sobre insetos, 8º ano: Ciências Naturais e Geografia. 

Os alunos conheceram o PNSE, através do Geopark Estrela, jogaram Insetos em Ordem e fotografaram insetos, que encontraram ... pesquisaram dados sobre eles.

Publicaram as suas observações no iNaturalist e no Padlet apresentaram as suas pesquisas.

 

Criado com o Padlet

e-Heitoríadas 2022

Já está disponível o 1º questionário (25 perguntas de escolha múltipla).

Testa os teus conhecimentos desportivos e desafia os teus Pais/EE e Amigos!

Hiperligação para o questionário:

https://forms.gle/kDrqiecWGgBDAhKH8

 

 

“Mind the Mind” – to Combat the Stigma of Mental Disorders”

Dia 18, 19, 25 e 26 os alunos da Escola Secundária Frei Heitor Pinto assistiram a um Workshop sobre “Saúde Mental”, dinamizado por (ex) alunos voluntários do Curso de Psicologia da Universidade da Beira Interior (UBI).

Este workshop insere-se no âmbito da campanha “Mind the Mind” – to Combat the Stigma of Mental Disorders”. Esta campanha da EFPSA (Federação Europeia de Associações de Estudantes de Psicologia), é um projeto sem fins lucrativos, que funciona através de equipas de estudantes de psicologia (voluntários) e cobre, até ao momento, 19 países europeus. A Coordenadora da Campanha, na Covilhã, é a Dra. Joana Campos (Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade da Beira Interior).

Otilia Oliveira

“Mind the Mind” – to Combat the Stigma of Mental Disorders” de Portal AEFPH

Dia da Criança - 2022

Ruas que Brincam

Escola EB1 Largo da Feira, no dia 23 de maio participou no evento “Dia Nacional da Segurança Infantil”. Este projeto visou sensibilizar a necessidade da criação de mais espaços seguros para as crianças, tendo a oportunidade de utilizar esse espaço livremente e em segurança.

 

Clicar na Imagem

Semana da Leitura e Dia Mundial da Língua Portuguesa

Foi na Semana da Leitura, de 2 a 6 de maio, que professoras e alunos da Escola Secundária Frei Heitor Pinto desenvolveram múltiplas atividades e trabalhos no âmbito das disciplinas de: Português, Literatura Portuguesa, Português Língua Não Materna (PLNM) e Português funcional, contando com a participação das turmas: 7.°A, 7.ºB, 8.ºA, 8.ºB, 10°A, 10.ºB, 10.ºC, 10.ºD, 11.ºB, 11.ºC e 11.ºD, 12.ºB e 12.ºD.  Para além das atividades registadas em fotografia, os alunos participaram, na Biblioteca da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, com a escrita de poemas, enunciados, versos; com o fomento de debates sobre a relevância da proclamação do Dia Mundial da Língua Portuguesa pela UNESCO; com a declamação de poemas e outras leituras expressivas. Também em diversas turmas, as alunas do 12.ºB, Sofia Sá e Maria Antunes fizeram apresentações orais das suas respetivas leituras literárias.

O trabalho desenvolvido contou com a orientação e supervisão das Professoras: Catarina Sousa, Conceição Vide, Dina Mendonça, Maximina André, Teresa Guerra e Virgínia Gomes.

 

 

 

Concurso “Um Conto de Natal para Pais e Filhos”

Famílias Novos Desafios Inclusão

 

 

Encontro com a Escritora/Psicóloga Marta Duarte

Feira de Saúde e Bem Estar 2022

 

No dia 2 de Maio vem visitar a Feira de Saúde e Bem Estar 2022, na Escola Secundária Frei Heitor Pinto! 

Experimenta as massagens, mede a tensão arterial, participa nos Workshops sobre Proteção Solar e Alimentação Saudável, nas experiências e em todas as outras atividades desenvolvidas!

Esperamos por ti!

 

Oficina Escola para Tod@s

Quarta-feira - 30 de Março - Das 14 às 16 horas - Escola Básica do Tortosendo.

Momento de formação entre pares que permitirá a reflexão com professores e professoras sobre as problemáticas sentidas na escola entre alunos e alunas da comunidade cigana, nomeadamente o insucesso escolar, o absentismo, abandono e pontualidade.
É uma iniciativa dos projectos a Nossa Escola, Quero Ser Mais E8G e do mais recente projecto de mediadores interculturais do concelho - Tercer a DiverCidade.
 
 
 

Uma escola para aprender a aprender a ser!