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Critérios de avaliação 13-14
Ensino Básico - 3.º Ciclo |
7.º ano |
8.º ano |
9.º ano |
Ensino Secundário |
Ensino Profissional |
Legislação
Estabelece o regime jurídico da educação inclusiva - DL n.º 54 de 6 de julho de 2018 |
Regulamento do Seguro Escolar - Portaria 413/1999 de 8 de junho |
Decreto Lei 14-G/2020, de 13 de abril Estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID -19 no âmbito dos ensinos básico e secundário, para o ano letivo de 2019/2020, quanto às seguintes matérias:
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Biblioteca Digital
Parlamento dos Jovens 2013 (2)
Este deputado foi aluno da nossa escola e teve ocasião de recordar e reviver um pouco os seus tempos de adolescente e jovem. Os alunos do 3º ciclo e do secundário tiveram ocasião de expor as suas propostas às quais se seguiu um debate profícuo e animado. Apenas com uma lista em cada ciclo de escolaridade, tal facto não impediu a troca de ideias e o exercício do contraditório. Os alunos do 3º ciclo tinham o tema da crise e como ultrapassá-la. Para isso propuseram, em resumo: 1-Exigência de uma reforma na democracia e mudança de mentalidade por parte dos partidos políticos que ultrapasse a ambição de ganhar as eleições e que esteja focada, sobretudo, nos ideais e bem-estar dos cidadãos, tornando a maneira de fazer a política mais “transparente”. 2-Fazer mover a economia portuguesa, aumentando a riqueza do país, apostando nos produtos e empresas portuguesas, principalmente as mais inovadoras, divulgando-as no interior do país e no estrangeiro de modo a aumentar as exportações. 3- Aplicação de políticas natalistas, isto é, incentivar a população a ter mais filhos através de um conjunto de medidas de apoio aos pais, pois o principal problema do país em termos sociais é o envelhecimento da população, pelo que a aplicação destas medidas é fundamental. Aos alunos do secundário foi proposta a solução do emprego jovem o seu futuro. Apresentaram as suas propostas: 1-Criação de um fundo de apoio ao setor primário em que o estado, as instituições financeiras privadas e a União Europeia teriam um papel a desempenhar. 2-Criação de um serviço de consultoria público de apoio às PME’s, em todos os setores da economia, que manifestamente sejam estratégicos e viáveis, aproveitando o potencial de saber que existe nos serviços do estado, nas universidades e nas empresas, quer privadas, quer estatais, colocando-o ao serviço do desenvolvimento económico. 3-Diminuir a idade mínima de reforma completa, não ultrapassando, em qualquer caso, o tempo de trabalho máximo de 40 anos, favorecendo o fluxo de jovens para o mercado de trabalho. Resta esperar que as soluções sejam as mais votadas na sessão distrital do próximo mês de Fevereiro e que os deputados da Assembleia da República vejam aqui algumas soluções a aprovar para construir o nosso futuro coletivo enquanto país. |
AVISO: Auto Transportes - Agendamento de Entrega de Vinhetas Mensais - Ano Letivo 2017/2018
Por iniciativa camarária, a entrega das vinhetas mensais, aos alunos que beneficiam de Transporte Escolar pela Empresa Auto – Transportes do Fundão, será feita segundo o cronograma abaixo, na escola respetiva, na secretaria. Na impossibilidade dos alunos efetuarem o levantamento das vinhetas nas datas e horário definido para o respetivo estabelecimento de ensino, devem dirigir-se À secretaria na escola para verificar se a vinheta ainda não foi devolvida para o setor de Educação da Câmara Municipal da Covilhã. Caso a vinheta tenha sido devolvida ao setor de Educação da CMC, o aluno deverá aí deslocar-se para a adquirir. |
ESCOLA SECUNDÁRIA FREI HEITOR PINTO |
ESCOLA BÁSICA N.º2 de PAUL |
ESCOLA BÁSICA 2/3 TORTOSENDO |
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