Ligações externas

 Câmara Municipal da Covilhã  Moodle
 Direcção Geral de Recursos Humanos da Educação Direcção Regional de Direcção do Centro 
 IAVE  APEE.ESFHP
Sites de Interesse

      

  moodle   

 

 

 

 

 

Autenticação

Estatística do portal

Ver visitas de Artigos
4560316
Ter.
25
Out.

GNR/Escola Segura esteve na Escola Básica N.º 2 do Paul para duas sessões sobre Cyberbullying e prevenção da violência em meio escolar

 

As duas sessões tiveram lugar no auditório da Escola Básica nº 2 do Paul, no passado dia 14 de outubro, para as turmas dos 5º e 6º anos, e foram promovidas pela GNR / Escola Segura. Pretendeu alertar-se os alunos para situações que devem absolutamente ser evitadas, em meio escolar. Quando se fala em bullying, isso significa que já houve um conjunto de situações / infrações que fizeram sofrer alguém.

Falou-se de violência em meio escolar, em tipos de violência, em regulamentos e diplomas, em tipologia dos crimes e em prevenção.

As sessões foram muito participadas pelos alunos, o que originou o ultrapassar do tempo previsto. Tal facto foi considerado bastante gratificante, quer para alunos e professores, quer para os Agentes da Guarda Nacional Republicana.

Acredita-se que os objetivos de sensibilização tenham sido atingidos. Brevemente a sessão será replicada para os alunos do 3º ciclo.

Professor Joaquim Garcia

Uma escola para aprender a aprender a ser!