Ligações externas

 Câmara Municipal da Covilhã  Moodle
 Direcção Geral de Recursos Humanos da Educação Direcção Regional de Direcção do Centro 
 IAVE  APEE.ESFHP
Sites de Interesse

      

  moodle   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROVAS E EXAMES 
-2021/2022- 

Autenticação

Estatística do portal

Ver visitas de Artigos
3864485

Projeto Erasmus+- SHOW

Ao longo deste ano letivo, alunos e professores realizaram múltiplas atividades em Portugal, Finlândia e República Checa, dando cumprimento ao projeto Erasmus+ SHOW. Os alunos do 11ºAF sob orientação de professores (Teresa Guerra, Maria Ana Costa, João Paiva e Mónica Ramôa), desenvolveram competências linguísticas e científicas que valorizam a sua formação académica mas também humanística. O trabalho desenvolvido pelos nossos alunos foi elogiado e reconhecido a nível europeu como sendo de excelente qualidade, tal como se pode concluir pelos materiais partilhados.

 

 Clicar na Imagem

Bio Heitor Nº6

-  ABRIL 2021 - 

A Revista Escolar de Divulgação Científica da ESFHP mergulhou no mês de abril na temática da genética. 
 

 


 

 

Parlamento dos Jovens

 A nossa aluna Inês Morgado Freire do 12º ano foi eleita em Castelo Branco, depois das intervenções de todos os candidatos, para Presidente da Mesa da Sessão Distrital do Círculo de Castelo Branco do Parlamento dos Jovens que vai decorrer dia 10 de março.
A aluna Leonor Macedo Vicente foi distinguida, enquanto jornalista, com o Prémio Reportagem Parlamento dos Jovens referente à edição de 2019. Na sequência deste prémio acabou de ser convidada para fazer a cobertura da referida Sessão para as redes sociais do Programa, nos dias 4 e 5 de maio no Palácio de S. Bento.
Muitos parabéns às duas!
 
 

 

Webinar Hipertensão Arterial e Alimentação

Dia Mundial da Hipertensão

 
 
 

A Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com o Grupo de Hipertensão Arterial, convida à participação num workshop, online, com a Nutricionista, Rita Loureiro, no dia 17 de maio, às 11h00.

 

Esta atividade insere-se no projeto Alimentação Saudável e Sustentável, lançado pelo Programa Eco-Escolas, que se concretiza através de um conjunto de desafios, que pretendem motivar crianças, jovens, professores e famílias para um maior conhecimento sobre o tema, por forma a que estes se tornem recetivos à introdução de mudanças de hábitos alimentares no dia-a-dia.

 

 

Sobre a nutricionista Rita Loureiro:
Nutricionista no CHULN – HSM desde outubro/2019, prestando atualmente cuidados dietéticos e nutricionais, com vista à recuperação da saúde nutricional e funcional dos utentes em serviços de internamento, assim como em consultas externas, do Departamento de Pediatria. Licenciada em Dietética e Nutrição em 2012 pelas ESTeSL, exerceu nos anos intercalares funções na área da Nutrição Comunitária, nomeadamente com projetos de educação alimentar e promoção da saúde junto da comunidade escolar.

 

 

A participação é gratuita, sendo necessário inscrição, até ao dia 16 de maio.

 

 


 

 

Dia Mundial da Alimentação -2019

Comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação, no AEFHP, com disponibilização de fruta fresca, em vários locais dos estabelecimentos,  a alunos, docentes e técnicos operacionais/administrativos.

Celebração do Programa Erasmus+ na ESFHP

AEFHP celebra programa Erasmus+ com múltiplas atividades desenvolvidas na escola sede.

Foi com o intuito de celebrar e promover o Programa Erasmus+ que durante o dia 10 de outubro foram levadas a cabo na Escola Secundária Frei Heitor Pinto inúmeras atividades de índole cultural e desportiva.

            A iniciativa, que envolveu professores, alunos participantes e ex-participantes no programa, alunos da turma TD2 do Curso Profissional de Técnico de Desporto TD2 e potenciais alunos benificiários do Erasmus+, permitiu uma aproximação dos discentes à realidade de um programa em que a mobilidade internacional e a cidadania europeia estão no epicentro da sua existência. 

            De recordar que a celebração do programa Erasmus+ acontece em toda a europa e que em 2018 possibilitou  a realização de 1435 eventos espalhados por 39 países.

            Em 2019, o desafio é fazer mais e melhor numa celebração que decorre durante os dias 10, 11 e 12 de outubro. O AEFHP, mais uma vez, não faltou à chamada!

 

   

Uma escola para aprender a aprender a ser!