Ligações externas

 Câmara Municipal da Covilhã  Moodle
 Direcção Geral de Recursos Humanos da Educação Direcção Regional de Direcção do Centro 
 IAVE  APEE.ESFHP
Sites de Interesse

      

  moodle   

 

 

 

 

 

Autenticação

Estatística do portal

Ver visitas de Artigos
5007701

 

 
PROJETO COVILHÃ.FORMA III
 
BROCHURA INFORMATIVA
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO

Documentos relativos  à pré-inscrição, em formato digital,  a enviar para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. :

Formulário de candidatura;

CV europass;

Cópia de CC  (a preto, traçado na diagonal).

 
 

 Projeto Erasmus +: "Le Français comme outil d'ouverture sur le monde"

 

Doze alunos de Humanidades integram este projeto e viajam até França, Bulgária, Itália e Roménia.

 

Erasmus+ - Delegação protuguesa em Sulmona, Itália

Na semana de 8 a 12 de abril, os alunos Ana Gomes (10.º C), Ana Mafalda Mateus (12.º C),  António Saraiva (11.º C), Eunice Dilo (10.º C) e Miriam Dilo (10.º C) deslocaram-se a Sulmona, Itália, na companhia das professoras Teresa Guerra e Maria Ana Costa para assumirem o papel de advogados por um dia, no âmbito de um  projeto de Erasmus+. Um júri constituído por uma magistrada do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem presidiu à sessão juntamente com o bastonário da ordem dos advogados. Os vários países do projeto confrontaram-se para argumentar sobre casos apresentados ao Tribunal de Estrasburgo. Foi uma cerimónia empolgante e todos os alunos vestiram com rigor e seriedade o seu papel. A nossa aluna Miriam Dilo distinguiu-se, tendo obtido o segundo lugar com uma argumentação e linguagem convincente e fluente. O aluno António Saraiva, pela sua postura e atitude formal foi distinguido com um prémio de mérito. Parabéns à Escola Frei Heitor Pinto pelo ótimo trabalho desenvolvido.
Os elogios a esta iniciativa foram múltiplos e o presidente do tribunal europeu de Estrasburgo, tendo conhecimento desta iniciativa, fez-se representar pelo presidente do tribunal de Sulmona para formular um convite a estes jovens de repetirem todos os anos em Estrasburgo esta simulação, considerando ser de extrema importância a discussão destes assuntos por jovens que constituem a esperança para uma Europa com paz e justiça.
 

Uma escola para aprender a aprender a ser!