Ligações externas

 Câmara Municipal da Covilhã  Moodle
 Direcção Geral de Recursos Humanos da Educação Direcção Regional de Direcção do Centro 
 IAVE  APEE.ESFHP
Sites de Interesse

      

  moodle   

 

 

 

 

 

Autenticação

Estatística do portal

Ver visitas de Artigos
4561306
Qui.
10
Fev.

"Eu quero. Eu posso. Eu faço!"

 

"O programa Mentes Empreendedoras é dirigido aos jovens do ensino secundário que, através de um modelo de formação experiencial, desenvolve nos alunos competências de Liderança, Autonomia e Talento, ativando o seu potencial para gerar impacto na comunidade onde vivem, na sociedade e a sua capacidade de se transformarem e superarem a si mesmos.” (in www.mentesempreendedoras.com)

Integrado nas atividades da turma PI5, do 11º ano do Curso Profissional Programador de Informática, numa parceria entre as Mentes Empreendedoras e o Projeto de Cidadania da turma, os alunos realizaram uma sessão de esclarecimento sobre Segurança na Internet, junto de uma turma do 4º ano do 1º ciclo (MH5), da Escola Montes Hermínios, do Tortosendo, no passado dia 26 de janeiro.

A sessão foi realizada com recurso a uma apresentação no Prezzi, visualização de vídeos e um jogo educativo realizado no Kahoot, mantendo um debate ativo entre todos os intervenientes, sempre que possível. Os alunos do MH5, assim como a respetiva docente a Professora Ângela Amaral, foram bastante colaborativos e mostraram-se muito interessados nos temas abordados.

Esta atividade, sob a orientação de Magda Gonçalves (Programação), Sandra Lourenço (Diretora de Curso), Isabel Petrucci (Diretora de Turma) e Ana Moreira (Mentes Empreendedoras), foi a primeira de três, estando prevista uma para cada período letivo e em escolas diferentes. Apesar de ser relativa ao 1º período teve que ser adiada por contingências relacionadas com o Covid19.

Uma escola para aprender a aprender a ser!