Ligações externas

 Câmara Municipal da Covilhã  Moodle
 Direcção Geral de Recursos Humanos da Educação Direcção Regional de Direcção do Centro 
 IAVE  APEE.ESFHP
Sites de Interesse

      

  moodle   

 

 

 

 

 

Autenticação

Estatística do portal

Ver visitas de Artigos
4507641
Sáb.
20
maio

Dia do Departamento de Ciências Sociais e Humanas

 

No dia 25 de maio irá realizar-se no Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto o “Dia do Departamento de Ciências Sociais e Humanas”, com o objetivo de se refletir e celebrar a liberdade de expressão e fomentar o espírito crítico, criativo e independente, sendo este ano a temática “A força das palavras”.  

Durante a manhã será realizado um ciclo de conferências seguido de debate, cujos oradores serão professores do Departamento de CSH, de acordo com o seguinte programa: 9:00- Abertura: Diretor do Agrupamento e Coordenadora do Departamento de CSH. 9:20 – “A desobediência Civil” Professoras Ana Raposo e Catarina Figueiredo. 9:40 - História dos Mass media e a liberdade de Expressão” Professor Carlos Sousa. 11:00 – “Em defesa do Direito a Ofender” – Professora Ana Maria Monteiro. 11:20 – “Liberdade de Expressão e capitalismo” – Professor João Paulo Antunes.   

Durante a tarde será levado à cena o “Manifesto à Europa… e a outros que tais!” – Pela Oficina de teatro do AEFHP, com a encenação da Professora Maria João Silva.

Haverá ainda lugar a uma visita a uma exposição evocativa do tema e os alunos do 10º B irão expor um conjunto de questões, também sobre a temática, ao GhatGPT4.

O dia será encerrado com um jantar do Departamento.

A Coordenadora do Departamento 

Ana Maria de Jesus Monteiro

 

 

Uma escola para aprender a aprender a ser!