Ligações externas

 Câmara Municipal da Covilhã  Moodle
 Direcção Geral de Recursos Humanos da Educação Direcção Regional de Direcção do Centro 
 IAVE  APEE.ESFHP
Sites de Interesse

      

  moodle   

 

 

 

 

 

Manuais Escolares

Adotados 2023-2024

Saber mais...

Autenticação

Estatística do portal

Ver visitas de Artigos
4540941

Quem está Online

Temos 65 visitantes e sem membros em linha

 

 
PROJETO COVILHÃ.FORMA III
 
BROCHURA INFORMATIVA
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO

Documentos relativos  à pré-inscrição, em formato digital,  a enviar para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. :

Formulário de candidatura;

CV europass;

Cópia de CC  (a preto, traçado na diagonal).

 
 

 Projeto Erasmus +: "Le Français comme outil d'ouverture sur le monde"

 

Doze alunos de Humanidades integram este projeto e viajam até França, Bulgária, Itália e Roménia.

 

Erasmus+ - Delegação protuguesa em Sulmona, Itália

Na semana de 8 a 12 de abril, os alunos Ana Gomes (10.º C), Ana Mafalda Mateus (12.º C),  António Saraiva (11.º C), Eunice Dilo (10.º C) e Miriam Dilo (10.º C) deslocaram-se a Sulmona, Itália, na companhia das professoras Teresa Guerra e Maria Ana Costa para assumirem o papel de advogados por um dia, no âmbito de um  projeto de Erasmus+. Um júri constituído por uma magistrada do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem presidiu à sessão juntamente com o bastonário da ordem dos advogados. Os vários países do projeto confrontaram-se para argumentar sobre casos apresentados ao Tribunal de Estrasburgo. Foi uma cerimónia empolgante e todos os alunos vestiram com rigor e seriedade o seu papel. A nossa aluna Miriam Dilo distinguiu-se, tendo obtido o segundo lugar com uma argumentação e linguagem convincente e fluente. O aluno António Saraiva, pela sua postura e atitude formal foi distinguido com um prémio de mérito. Parabéns à Escola Frei Heitor Pinto pelo ótimo trabalho desenvolvido.
Os elogios a esta iniciativa foram múltiplos e o presidente do tribunal europeu de Estrasburgo, tendo conhecimento desta iniciativa, fez-se representar pelo presidente do tribunal de Sulmona para formular um convite a estes jovens de repetirem todos os anos em Estrasburgo esta simulação, considerando ser de extrema importância a discussão destes assuntos por jovens que constituem a esperança para uma Europa com paz e justiça.
 

Uma escola para aprender a aprender a ser!